A Polícia Civil do Paraná (PCPR) deflagrou, na manhã desta quinta-feira (6), uma operação para cumprir três mandados de prisão temporária e seis de busca e apreensão contra suspeitos de integrar uma associação criminosa especializada em roubos e furtos de carga na BR-376. As ações ocorrem em Guaratuba (PR), Tijucas do Sul (PR) e Garuva (SC).
Crimes ocorreram durante congestionamentos na rodovia
Segundo a investigação, o grupo realizou dois arrastões nos dias 8 e 16 de fevereiro, abordando motoristas e passageiros durante congestionamentos na rodovia, na altura de Guaratuba. Os criminosos, armados, roubaram celulares, carteiras e relógios e chegaram a disparar contra veículos para intimidar as vítimas.
Suspeitos também atuavam na receptação de produtos roubados
A PCPR identificou três suspeitos, que, além dos assaltos, também estariam envolvidos na receptação e distribuição dos itens roubados. A operação busca localizar os investigados e apreender provas para aprofundar a investigação.
Ação faz parte do reforço policial no Litoral
A operação conta com policiais civis do Verão Maior Paraná, programa que reforça a segurança no Litoral durante a alta temporada. Segundo o delegado Gabriel Caldeira, os criminosos agiam de forma violenta, aproveitando os congestionamentos para cometer os crimes.